be l em


terra natal... nem sei mais como é sentir-me em casa - essa não é mais a minha, sinto estranho, um estranho num luar conhecido, barulhos-cheiros-familiares, não me vem como a infante alegria daqueles dias...
é o segundo e mal sai da casa... fui em icoraci e mais lembranças boas - parece que foram noutra vida... devo ir mais longe? estou a minha procura, mas acho que me deixei em macapá...
tenho planos e nunca tive tantos planos a curto prazo, tantas esperanças ao longo do caminho, mesmo assim durmo como quem iberna a espera de que o inverno passe... pela manhã levanto e logo volto a cama, almoço e retorno ao leito pela tarde como quem estivesse cavado um poço... no qual me jogo a sonhar - é tão melhor quando o sono é protegido... mas miha cabeça dói quando acordo...
tudo aqui está em destroços
a pessoa mais forte fisicamente que já conheci (meu avo) fará 84 daqui a 15 dias e o tempo parece lhe consumir de uma forma irreversível...
tudo nos leva a esse lugar... a terra é viva por guardar em si toda morte, por renovar-se nela. Vejo o quintal, o balanço e os bancos que fiz de madeira... tão mais vivos na memoria que em minha frente, abandonados como essa casa que por mais que se reforme, a cada dia parece querer dizer: vejam como estou velha, abandonada... como meu avô em seu quarto turvo, sua voz quase incompreensivel, só pode ser ouvida por poucos essa súplica que se encerra em si, em ser ouvida.
é tudo o que se pede, pois não há solidão numa conversa, versa sozinho quem não encontra senão o eco em seu chamado...
me sinto assim

Comentários

Anônimo disse…
Minha foto,
meu amor,
meu entendimento.

(Silêncio), não lhe entendo.
Ancorada disse…
"A terra é viva por guardar em si toda morte, por renovar-se nela."

Que coisa linda Tuto... lembrei do meu avô que foi 'plantado na terra'. Sim, somos opostos-parecidos.

Sinto esperança em suas palavras... deixe aquietar-se nesse momento... viva e seja feliz meu amigo-distante, alma semelhante e distinta.

Recebe meu abraço!

Ahhh adorei a foto!

Postagens mais visitadas deste blog

Maresia

devaneios